Perdão.

Durante a nossa caminhada com Cristo, passamos por situações pelas quais não sabemos nos livrar e acabamos errando. Pecamos diante do Pai, e não sabemos como reagir. A princípio ficamos com raiva, nos questionamos o porquê de tal ato. Logo em seguida, afirmamos que não há mais solução, afinal não é a primeira vez em que erramos. Sentimos vergonha e não sabemos como nos colocar diante de Deus. Ainda existem aqueles que por não saber como se portar diante de Deus depois do pecado, saem totalmente da presença dEle. E esquecem-se do amor, da compaixão, da graça, da infinita misericórdia e claro do Perdão.
Independente do que tenha acontecido, qual tenha sido o seu erro ou aonde você tropeçou e acha que caiu de vez há perdão pra você. Há mudança pra sua situação. No Salmo 103, versículo 10 ao 14 diz: “Não nos tratou segundo os nossos pecados, nem nos recompensou segundo as nossas iniqüidades. Pois assim como o céu está elevado acima da terra, assim é grande a sua misericórdia para com os que o temem. Assim como está longe o oriente do ocidente, assim ele afasta de nós as nossas transgressões. Assim como um pai se compadece do filho, assim o Senhor se compadece daqueles que o temem. Pois ele conhece a nossa estrutura e sabe que somos pó.”
Davi, pelo espírito santo de Deus, me ensina 4 coisas. A 1ª é que Deus não é carrasco, um Deus mal, e que tem prazer em nos ver “ferrados”, e que nunca quer nos ajudar. Não, não mesmo. Claro que muitos agora poderiam dizer “-Mas ele é fogo consumidor”. Sim, ele é, mas no versículo 9 do mesmo capítulo ele diz que o Senhor não reterá a sua ira pra sempre, nem nos reprovará perpetuamente. O nosso Deus é um Deus de Graça. (O pastor Benoni disse no culto de Sábado, 27 de Março, que a Graça é o antídoto do pecado, maravilhosa definição.) De fato, nós não merecíamos. Não mesmo. Não somos dignos, mas ele não nos trata segundo o nosso pecado, não age conosco como agimos com ele. Ele é um Deus de Graça!
A 2ª coisa que eu aprendo é que essa graça não tem fim, esse perdão de Deus por não é infinito, essa misericórdia é eterna. No versículo 11 e 12 mostra o “tamanho” dessa misericórdia, graça, perdão.
A 3ª, e pra mim a mais fantástica, é que ele é como um pai. Um pai de amor, um Pai longânime, paciente, um Pai que não falha. Em Isaías 49, no versículo 15 e 16, fala que se uma mãe vier a se esquecer do filho, por mais dificil que isso pareça, o nosso Deus, o nosso Pai de amor, não se esqueceria. Simplesmente porque ele nos tem gravado na palma de sua mão. Nosso pai carnal pode falhar, mas o nosso pai eterno não. Ele nos ama e está sempre pronto a nos perdoar, sabe por quê?
Ele lembra que somos pó da terra, essa é a 4ª lição pra mim. Ele nos conhece mais do que qualquer outra pessoa, sabe nossas limitações, nossa restrição. Nos conhece. E por nos conhecer e saber que somos pó. Ele nos perdoa.
Não se sinta um filho bastardo, você tem um Pai que apesar dos seus pecados. Te ama e não quer viver longe de você. Ele está pronto a todo instante a perdoar. Independente de qual seja o seu pecado, ou aonde você tenha errado, tropeçado. Não importa. O amor dele por você supera barreiras. E está pronto a te perdoar. Não resista a esse amor e a esse perdão. Se entregue.

0 comentários:

Copyright © 2009 - Expansão - is proudly powered by Blogger
Smashing Magazine - Design Disease - Template Parx