Ansiedade

"Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal." Mateus 6:34

Ansiedade é mais do que um estado, é um estilo de vida. Muitas pessoas escolhem ser ansiosas, ou simplesmente as circustancias da vida fizeram com que elas se tornassem assim. Não quero me ater as pessoas que são ansiosas, mas sim as que ficam ansiosas por alguma coisa, assim como eu estou. Creio que minha ansiedade não será eterna, eu estou ansiosa e depois vai passar. Mas como vai passar? Quando? É ai que entra o problema. Quando estamos ansiosos parece que nunca terá fim, que as coisas não vão melhorar, que a benção não vai chegar, que a dor não vai acabar. Quando estamos ansiosos, perdemos a visão, perdemos o foco que é Cristo e sua fidelidade. E então o que fazer ? Simplesmente, tire a ansiedade da sua vida. Parece impossível ? Então leia, calmamente, o Capitulo 6 do Evangelho de Mateus, versículo 25 ao 34:

"Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?
E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;
E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?
Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
(Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal."

É isso queridos, precisamos tirar a ansiedade de nossas vidas. Existe um Deus que firma as estrelas no céu, que faz a terra girar, um Deus que manda a chuva a seu tempo, que segura os oceanos. E esse Deus se preocupa com cada um de nós. Com nossas dúvidas, incertezas, dores, fraquezas, medos, lutas. Ele se preocupa tanto que deixou essa linda poesia no 1º Evangelho da Biblia pra que eu e você, quando pensarmos em ficar ansiosos, pararmos e olharmos pra esse Deus zeloso, para com os seus.

Lembre-se:
Inútil vos será bem cedo levantar, e penosamente trabalhar. Aos seus amados dá, enquanto dormem. Aos seus amados Ele dá. ♪

0 comentários:

Copyright © 2009 - Expansão - is proudly powered by Blogger
Smashing Magazine - Design Disease - Template Parx