Lembrete !

"Lembra-te do teu criador nos dias da tua mocidade, antes que venham o maus dias, e cheguem os anos dos quais venhais dizer: Não tenho neles mais contentamento.Eclesiastes 12:1"
Só podemos nos lembrar do que sabemos, precisamos conhecer a Deus para nos lembrar dEle. E como conhecer a Deus? Meditando na sua palavra dia e noite. Assim como temos necessidade de nos alimentar e hidratar nosso corpo, temos que ter a necessidade de conhecer a Deus. E claro, prosseguir em conhecê-lo. E porque a necessidade de nos lembrar na mocidade? Porque Salomão enfatizou os moços e moças ao escrever esse versículo? Acredito eu, que por saber o quão difícil é se lembrar dEle na mocidade. Por diversos motivos, vou identificá-los: nos achamos auto-suficientes demais para pensar em um criador; estamos, na maioria das vezes ocupados demais em pensar no nosso futuro; nos ocupamos em pensar no nosso presente e até no nosso passado; é o momento em que nos ocupamos na igreja, o momento em que nos é dado cargos, onde as pessoas começam a confiar em nós e nos confiam responsabilidades; é quando temos justamente muitas responsabilidades, fora e dentro do reino; quando começamos a pensar (alguns claro) em namoro, e ocupamos a maioria do nosso tempo sonhando e idealizando um casamento perfeito; (...) No meio de tantas coisas que julgamos ser essenciais, como parar e nos lembrar do Criador? Infelizmente, muitos na caminhada se esquecem dEle e então quando chegam os maus dias não sentem alegria (contentamento) de viver. E então param de caminhar na vida cristã, ou simplesmente escolhem o caminho mais fácil. PERIGO! O que mais me preocupa nisso tudo é saber que qualquer coisa que eu faça se eu não me lembrar de Deus, não será válido. Se ao amanhecer eu não me lembrar da sua fidelidade, de nada terá adiantado acordar. Se ao meio dia eu não me lembrar que ele é quem me sustenta, de nada valerá eu estar viva. Se ao anoitecer eu não me lembrar que foi ele quem me criou e cuidou de mim, de nada valeu, simplesmente respirar. "Viver" uma vida sem se lembrar de Deus, não é viver, é apenas existir. Eu tenho experimentado dessa dificuldade em me lembrar do meu criador. Por todas as coisas que eu citei lá em cima. Quando eu as citei, não era julgando ninguém, e sim falando de mim. E então, no meio de tantos pensamentos o meu corpo clama por parar e me lembrar dEle. Essa tarde, por exemplo, eu estava estudando, e até o exato momento não tinha falado nada com Deus, estava muito preocupada com a prova de amanha e preocupada por não ter ido a igreja, e então, no meio do estudo, meu corpo clamou pra declarar meu amor por Deus. Imediatamente eu parei o que estava fazendo e comecei a adorá-lo, peguei o cantor cristão e entoei alguma das canções que eu sabia, e agradeci a ele por tudo. Graças a Deus consegui parar e me lembrar do meu criador. Sei que é difícil, mas não podemos nos esquecer dEle. Esquecer de quem tanto nos amou. Isso me faz lembrar uma música do Ministério Livres pra Adorar, que diz:
"Mesmo sabendo que, muitos não creriam, muitos zombariam da mensagem da Cruz, que eu muitas vezes me esqueceria daquele dia quando me encontrou. Mas mesmo assim o Senhor se agarrou naquela cruz. Imensurável amor, Indescritível Senhor. Me perdoe por não compreender a beleza do teu infinito amor."
Vamos nos esforçar pra nos lembrar do nosso Criador todos os dias, não por medo dos maus dias, mas por gratidão, por amor a Ele.
Fiquem na paz...
Grande Beijo!

Copyright © 2009 - Expansão - is proudly powered by Blogger
Smashing Magazine - Design Disease - Template Parx