Mica e o Levita - Juízes 17 e 18 !

O texto acima nos fala de um levita que resolveu seguir o seu próprio caminho, buscando sempre um lugar que lhe fosse cômodo, que melhor lhe parecesse. Pois bem, logo percebi que o “espírito” deste levita continua atuando nos dias atuais, e de uma maneira sem precedentes na história. Na vida, e no ministério de quem opera este espírito?

Na vida e no ministério de pastores que não se contentam em trabalhar em igrejas de pequeno ou médio porte. Em vez de aguardarem e acatarem as decisões de seus presidentes e mesas diretoras, alguns pastores estão escolhendo as igrejas onde querem trabalhar, tentando impor a todo custo a sua vontade. Muitos destes, na hora de serem transferidos para outra congregação ou campo, sabendo que o porte do trabalho é menor, que rende menos, ou que dá menos status, criam os mais sérios problemas, tudo para não serem removidos de sua comodidade.

Na vida e no ministério de pregadores e ensinadores itinerantes, que não são mais guiados pela vontade e direção divina, mas, pela comodidade dos altos cachês (inclusive tabelados), dos melhores hotéis, dos melhores restaurantes, etc. Você já convidou uma destas celebridades e na última hora recebeu a notícia de que ouve um “imprevisto”, e o convite não pôde ser atendido? Fique sabendo (se já não sabe), que muitos deste “imprevistos” tratam-se, na realidade, de “ofertas” mais gordas, de promessas mais promissoras que surgiram, e que em razão destas, você acabou “ficando na mão” (espero que na de Deus). Tudo em nome da comodidade.

Na vida e ministério de cantores e de bandas “evangélicas”, que abandoram a condição de verdadeiros adoradores, para se tornarem meros artistas profissionais, estrelas do mundo “gospel”, do mercado da fé, seduzidos pelo estrelato. Mera comodidade.

Na vida de jovens pregadores, que entorpecidos pelo incontrolável desejo de “fazer carreira ministerial”, deixam de prestar contas aos seus líderes, abandonam as suas congregações e se aventuram pelo mundo, de igreja em igreja, de cidade em cidade, de estado em estado, de comodidade em comodidade.

Todos estes, se oferecendo ou atendendo aos convites e ofertas dos “Micas” de hoje (hospedeiros, sustentadores e consagradores de aventureiros), reproduzem historicamente o erro daqueles que resolvem trilhar o seu próprio caminho, o caminho da insubordinação, da insubmissão, da inquietação, da ilusória e transitória vantagem pessoal.

Por.: PASTOR ALTAIR GERMANO

A Lu leu esse texto no ensaio de hoje. Maravilhoso não é? Ela até comentou pra quem tem blog, postar para alertar os jovens de hoje e eu claro que vim aqui e postei imediatamente. Queridos, vamos clamar a Deus todos os dias para rejeitar o espírito dos MICAS ao nosso redor. Que não venhamos a nos entregar aos encantos deles. Em nome de Jesus. Amanha vou resolver umas coisinhas com meu pai e depois devo ficar livre a tarde toda, espero durmir rs. To meio cansada e isso ta me irritando. Minha avó esta durmindo no meu quarto esses dias, por causa do calor, ou seja parei no chão né. Mas tudo bem, tem sido legal rs! Carnaval está chegando e eu não vou viajar, mudanças de planos. Ainda bem, eu não queria mesmo. Bléh, casa de praia nunca tem conforto. Devo ficar em uma ponte rodoviária ou metrôdica hahaha, Inhaúma, Copacabana e Mary of grace hahahaha. Estamos planejando algumas coisinhas pra semana que vem, espero que nada atrapelhe né *-* De segunda pra terça, noh o que dizer enh. Passamos a noite em claro, e foi maravilhoso, eu, minhoca e manu, oramos, conversamos, foi tão maravilhoso. USEM O TEMPO DE VOCÊS NA INTERNET PARA EDIFACAÇÃO. É possível, e depois disso vocês verão esse mundo internauta de outra forma. As meninas estão com algums planos. Vamos orar, eu já disse. Que Deus me dê paz. Ah queridos, sem mais o que dizer e acho que ja escrevi demais sobre mim, devem estar cansados já. Fiquem com Deus Ok? Grande Beijo.
God Bless you, Dear !

Diante de Tua Glória - Dança pelas nações ♪

Copyright © 2009 - Expansão - is proudly powered by Blogger
Smashing Magazine - Design Disease - Template Parx