havendo dado graças.

"E, tomando o pão e havendo dado graças, partiu-o, e deu-lho, dizendo: Isto é o meu corpo que por vós é dado; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente, tomou o cálice, depois da ceia, dizendo: Este cálice é o novo testamento do meu sangue, que é derramado por vós." Lucas 22:17-19
Sabemos que depois dessa ceia, segundo o Evangelho de Lucas, Jesus foi até o Getsêmani e ali posto em agonia, seu suor se tornou em sangue. Foi negado por pedro 3 vezes. Foi levado diante de Pilatos e em seguida a Herodes. Foi rejeitado pelo povo a quem ele mais amava. Fui julgado culpado por um crime que não cometeu. Foi humilhado, oprimido, desprezado. Foi morto, e morte de cruz. Você já passou por tudo isso ? Creio que não, mas se mesmo assim você se questionar e dizer: "Não, mas eu ja fui humilhado. Outro dia fui injustiçado". Desculpa, mas é diferente. Você nao criou quem por ventura te humilhou ou outra coisa do tipo. Você não se doou e renunciou até mesmo a sua vinda ao mundo por amor a quem te faria tão mal. E o pior e ponto principal do escrito aqui,
você não sabia que isso ia acontecer. Certamente você não sabia que seria traído, que seria oprimido, que seria desprezado e condenado por algo que não cometeu. Jesus Cristo, o Messias, sabia. E mesmo assim, na ultima ceia ele deu graças.
Deus já tinha ministrado isso a algum tempo no meu coração, e hoje me fez lembrar. De fato Ele sabia de tudo que o sucederia, e mesmo assim deu graças. Quando acordamos, até planejamos o nosso dia, mas não temos certeza de como tudo acontecerá exatamente. Não temos. Mas Jesus Cristo, tinha essa certeza. Ele sabia o que aconteceria em algumas horas com Ele. Era do Seu conhecimento. E mesmo assim, Ele deu graças.
Vou ainda mais longe, Ele sabia que muitos não creriam, muitos zombariam da mensagem da Cruz, que eu muitas vezes me esqueceria daquele dia quando me encontrou. E mesmo assim deu graças.
E nós por tão pouco, queridos, tão pouco mesmo, deixamos de dar graças. Deixamos de agradecer a Deus. "Ah mas a minha vida não tá boa não!". Agradeça, você pelo menos tem uma vida, e tem a opotunidade de louvar a Deus. Porque os mortos não tem como adora-Lo, mas você tem fôlego, o fôlego de vida para agradecer. Mas talvez porque você não tem o corpo que quer, o emprego que deseja, o cargo na igreja que sempre sonhou, talvez porque nao tem um namorado, uma casa nova, o celular da moda, você decidiu não dar graças a Deus. Decidiu simplesmente. Viu que não havia necessidade de agradecer. Olhando pro ministério de Jesus, claro que sabemos que foi sensacional. Mas será que no lugar dele, nós agradeceríamos. Eu por exemplo pensaria antes, afinal a minha morte seria uma morte de cruz. Você seria cuspido na cara, isso dá nojo. E eu pensaria mais uma vez antes de agradecer. Somos assim, auto-suficientes demais, bons demais para agradecer. Mas ainda há tempo de se arrepender e começar a agradecer. Ainda a tempo de reconhecer o amor dEle, o sacríficio dEle por mim e por você. Sacrificio que as vezes parece ter sido em vão não é? Ja que nao agradecemos, e nem desfrutamos dele. Pense se hoje você agradeceu a Deus pelo que ele tem feito em sua vida. Ou melhor, pense se voce já o agradeceu por ter dado graças mesmo sabendo que voce seria tao infiel, tao ingrata(o) assim como eu. Pense !

Algumas horas que se transformaram em dias sem postar não é ? Mas cá estou eu, depois de um domingo frenético, como sempre. Mas uma semana se inicia, e estaremos de pé, firmes e fortes. Dino volta essa semana, e eu nao vejo a hora de ver meu amigo, eu realmente estou com muitas saudades =/ Hoje é niver da Luh, a florzinha mais linda do Jardim haha. Acho que teremos ensaios essa semana, e que saudades dos ensaios. Estava ate comentando sobre isso, ensaiar pantomima é tão libertador, rs. Sei lá. gosto tanto ! Ah saudades, ainda farei um post sobre esse sentimento.
Sentimos saudades de tudo, de quem ta longe e de quem ta perto, do que perdemos e ate do que nunca foi nosso. Saudades ... Enfim, respira e não chora, saudades não se acaba, nós aprendemos a conviver com ela, e assim seguimos em frente. Estava com muita vontade de postar denovo, mas preferi esperar um pouco. Mas tentarei nao ficar tanto tempo tá Manu, rs ! Um grande Beijo a todos, fiquem com o nosso Paizinho Querido !

Imensurável amor - Livres para adorar ( Foi citada durante o post )


0 comentários:

Copyright © 2009 - Expansão - is proudly powered by Blogger
Smashing Magazine - Design Disease - Template Parx