Você habita em mim ...

Estava escutando uma música que dizia o seguinte: "Tu és Deus conosco, Emanuel. Não habita em tendas, mas dentro de mim". Fiquei pensando nisso durante um tempinho... Ele escolheu habitar dentro de mim. Poderia ter escolhido estar simplesmente no alto e sublime trono, mas escolheu habitar dentro de mim. Quando aceitamos a Cristo, como nosso único e suficiente Salvador, damos um livre acesso, uma permição para que ele habite em nós. Claro que no começo, muitos de nós, escolhemos fechar algumas portas dessa habitação, e limitamos o lugar a onde Deus pode se mover e mover as coisas de lugar. "Ou não sabeis que o vosso corpo é templo do Espirito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? 1Co 6:19" A Biblia nos dá um exemplo claro do que é o nosso corpo, nosso coração. Somos simplesmente, ou melhor magnificamente, templo do Espirito Santo de Deus. É o lugar aonde Ele mais se sente a vontade, o lugar aonde Ele deseja ardentemente habitar. Mas como disse agora pouco, muitas vezes fechamos algumas portas desse tal templo, e eu agora estou imaginando a tristeza dEle em não poder por exemplo, habitar nos meus relacionamentos, ou na minha família, ou quem sabe nos meus sonhos. Não tenho nenhum exemplo mas vivo do que a minha própria vida e relacionamento com Ele. Muitas vezes, durante muito tempo, eu fechei algumas portas e simplesmente disse com minhas atitudes: "Não, aqui você nao vai entrar. Não ha necessidade, eu sei o que faço aqui, pode deixar que eu cuido." E Deus se entristeceu por simplesmente nao poder cuidar de mim. E as consequencias dessas portas fechadas foram decepções, frustações, sofrimentos. Coisas que eu adquiri por nao permitir o mover do meu Amado dentro de mim. Mas por muita graça e misericórdia o Senhor me mostrou que era necessário abrir essas portas pra que eu pudesse experimentar o melhor dEle nessa terra. E eu abri e dei total liberdade, livre acesso a todos os comodos do meu coração. E Ele tem me surpreendido até hoje com esse cuidado, com esse mover dEle dentro de mim. As vezes sinto um misto de emoções dentro de mim, não sei se estou triste ou feliz, se quero chorar ou rir, se vou pular de alegria ou simplesmente me deitar e ouvir as batidas do meu coração. Mas agora eu entendo que esse misto de emoções é só o meu Senhor, agindo dentro de mim, trocando o que não proven dEle pelo que é da vontade dEle, ou seja o que é melhor pra mim. Conclusão, estou começando a conhecer e prosseguir em conhecer a Cristo.

Essa chuvinha que tem caído todo dia de noite enh gente ? Como assim. Nao consigo entender isso. Mas Deus sabe nean, Ele que mandou. Estou literalmente sozinha, na net, no quarto, no telefone, sozinha. O sono ja bateu na minha porta a muito tempo e eu boba, abri. Agora to tendo uma lutinha básica com ele. Ficar sozinha de certo modo é bom, da pra pensar com facilidade. Quase escuto os meus pensamentos de tao silencio que faz. E em um desses pensamentos, pude ver que tudo é questão de tempo. Sei que o que eu vou escrever agora vai me trazer algumas zuações, mas enfim. Pessoas vem e pessoas vão, e isso é uma questão de tempo. A dor vem a dor vai, e isso é uma questão de tempo. A mãe engravida, o filho nasce e isso é uma questão de tempo. Tudo passa pelo tempo. E segundo as Escrituras eu nao devo andar anciosa, então, como sei que é uma questão de tempo. Xô ansiedade. rs. Vou ler um bucado de Max Lucado em plena 02:30 da manhã. E depois durmir. Um beijo ...

Tudo muda ao meu redor - Ministério DIP ♪

0 comentários:

Copyright © 2009 - Expansão - is proudly powered by Blogger
Smashing Magazine - Design Disease - Template Parx