Fé e Confiança

“O Senhor é a minha luz e a minha salvação, a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida, de quem me recearei?” Salmos 27:1


Estou me perguntando porque ainda tenho medo.. Porque ainda não confio plenamente no Senhor? Ele tem estado comigo desde o ventre, durante toda a minha vida ele permaneceu comigo, junto, sem me abandonar. Quando eu pequei, adorei, chorei, sorri, errei, acertei, quando estava sozinha ou na multidão.. Ele nunca me deixou, a sua bondade e misericórdia tem me seguido de perto até o dia de hoje. Porque ainda não confio plenamente em Deus? Porque ainda temo o amanha? Porque me sinto receosa? Talvez porque não tenha fé suficiente. Hoje aprendi um pouco mais sobre a história do cego Bartimeu, descrita em Marcos 10:46-52. Que história, que homem, que fé, que confiança, que ousadia, que Deus! “Para um cego, a capa representava segurança, uma vez que o cego na Palestina do primeiro século era considerado amaldiçoado por Deus. As famílias os lançavam nas ruas. A única proteção que tinham conta o mal tempo era a capa.” [Brannam Manning – o anseio furioso de Deus. Pag86] Quando li isso, tentei me recordar da história e fiquei tão feliz por “achar” que o cego tinha deixado a sua capa após a cura, então, Deus me deu uma cutucada e disse: Vai ler direito e aprenda um pouco mais. Que Deus enh.. E quando li fiquei admirada com a fé de Bartimeu. Enquanto ele clamava a Deus muitos mandavam ele calar a boca, mas isso não o impediu de continuar. Ele clamou mais alto, até que Jesus, o Cristo, o ouviu e disse que o chamassem. Então disseram a ele para que se alegrasse que o mestre o chamava. IMEDIATAMENTE, o cego lançou a sua capa e foi ao encontro de Jesus. Então o Cristo o perguntou o que queria e ele disse que queria ver, e foi curado por meio da fé.

Não sei nem contar quantas capas eu tinha antes de ler essa palavra. Quantas vezes fui a Deus com o pé atras, com capas e um monte de reservas desnecessárias. E mesmo assim ele por GRAÇA me concedeu bençãos. Falta de fé, falta de confiança, falta de ousadia.

Bartimeu largou a única coisa que poderia lhe proteger, ele largou o certo, afinal a sua capa era dele e de mais ninguém, pelo “incerto” da cura. Agora entendo com mais clareza ainda, o que diz em Hebreus 11, “A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver” NTLH. O cego tinha FÉ, e isso era inquestionável. Largou a sua capa, sua proteção pra ir a Jesus, sem nem saber se ao certo conseguiria algo. E o caminho até Jesus? Ele foi desprotegido, sujeito a todo tipo de ameaças. Bartimeu tinha o Senhor como a sua luz e a sua salvação, por isso não temia. Sinceramente, eu acho que pouquíssimos de nós, chegamos diante de Deus com confiança e ousadia, deixando nossa capa de lado e tendo a fé da salvação, por isso tememos tanto o amanhã, o novo. Quando lançarmos as nossas capas, e nos achegar a Deus em confiança, crendo no que ele é fiel, teremos muito mais do que pedimos. Bartimeu poderia ficar satisfeito com a sua capa protetora, e continuar cego, poderia ir até Jesus protegido pela capa e lá vendo o que acontecera, deixá-la. Mas não, ele escolheu deixar a sua segurança e confiar na segurança de Cristo. Resultado? MILAGRE. Quando confiarmos em Cristo, sem temer, viveremos milagres, milagres extraordinários.

Em que você tem se apoiado? O que tem sido a sua confiança? É preciso abrir mão do seu “cobertorzinho” protetor e ir ao encontro de Jesus. Então ele te perguntará: O que você quer? E então, qual será a sua resposta?

Tenha o Senhor Jesus como a sua luz, aquele que te guia, e a tua salvação e você descobrirá que não há o que temer. Não há “incertezas” onde o Espirito de Deus está, só a Fé, nada além disso!

0 comentários:

Copyright © 2009 - Expansão - is proudly powered by Blogger
Smashing Magazine - Design Disease - Template Parx