Cuidado com o Alimento!

Primeiramente quero dizer que mais do que ninguém, esse post é direcionado a mim.
Talvez você se encontre na mesma situação, por isso leia.
"Eu sou o pão da vida. Vossos pais comeram o maná no deserto, e morreram. Este é o pão que desce do céu, para que o que dele comer não morra. Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá, para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo. " João 6:48-51
Jesus é tudo que nós precisamos, ele é a Luz que em meio as trevas nos ilumina, ele é a fonte de águas vivas, e quem beber dele jamais terá sede, e o pão vivo que desceu do céu, quem comer, não morrerá. Poderia falar sobre a luz, sobre a água mas escolhi o pão. Pão nos remete a uma imagem de alimento e alimento sustenta. Do que você tem se alimentado? Não, não to falando de pessoas não crentes que infelizmente tem comido a comida dos porcos e tem vivido uma vida de miséria. Eu to falando de você que tem estado presente nos cultos, que está no corpo de Cristo. Do que você tem se alimentado.
MUITOS TEM FERMENTO, MAS SÓ UM É O PÃO !
Não adianta você passar a sua vida inteira lendo livros e/ou blogs "gospel" que relatam a experiência de outros com Deus. Isso não vai te alimentar, tem fermento mas não é o pão. Você esta ingerindo um migalhas do que os outros viveram com Cristo. Enquanto você, não vive nada. "Então em determinado dia Jesus me tocou e eu fui tremendamente abençoado". ALELUIA, e você? Quando você foi tocado, e tremendamente abençoado? Isso não vai te alimentar, não vai te sustentar, não vai te fazer um Cristão firme. Pode ate matar a sua fome, mas não tem os nutrientes necessário para o seu corpo, ou simplesmente, não tem o que a PALAVRA VIVA E EFICAZ tem. E ai está o grande problema, pensamos que estamos fortes, pensamos que estamos alimentados, e então nos deparamos com o inimigo, prontinho para uma batalha, ele todo preparado e você achando que ta forte. Vamos acordar e começar a entender que Deus anseia por ter momentos a sós conosco. Anseia em nos fazer ter experiências com ele. E no entendo, nós ficamos beliscando o que os outros viveram.
Calma, não estou criticando quem escreve ou ler livros, eu mesmo amo ler e gostaria muito de escrever (Esse é o motivo pelo qual tenho blog), mas não pode ser a nossa única fonte de alimento. A Bíblia é a palavra de Deus, e nos doamos mais em ler livros do que a Bíblia. Pensem nisso. Porque eu to pensando.
dizer a Ele. Mas certamente o Senhor tem posto algo dentro do teu coração, certamente o teu relacionamento com Ele tem gerado frutos e esse fruto é a adoração. Mas não abrimos Ouvir músicas "gospel" não vai te fazer ser mais adorador. Deus quer ouvir o teu louvor a tua adoração, aquilo que sai espontâneo do teu coração. Claro que existem lindas canções, inspiradas por Deus que muitas vezes até queríamos ter escrito porque falam exatamente o que queríamosnossa boca e declaramos o que sentimos. Não precisa ser afinado, não precisa ter ritmo, melodia? Não, não é necessário. É necessário deixar fluir o que esta no seu coração, o que você tanto quer dizer a ele e muitas vezes não sabe que está ai dentro de você.

Vamos fazer um esforço pra nos alimentar do que nos sustenta, Fast-Food não está com nada, é gostoso, tem brinde, é prático, mais o verdadeiro alimento é Jesus. E para se alimentar é necessário buscar as suas próprias experiências.

Talvez outro dia eu fale sobre a fonte de águas vivas e sobre a Luz.
Grande Beijo.

0 comentários:

Copyright © 2009 - Expansão - is proudly powered by Blogger
Smashing Magazine - Design Disease - Template Parx