Refrigera a minha alma ...

Refrigera a minha alma ... Salmos 23:3a
Estou lendo Max Lucado-Aliviando a Bagagem, e ele fala o livro todo sobre o Salmos 23. É incrivelmente abençoador ler esse livro. Max conta as experiencias dele, mas não me prendo somente as dele. Tenho tido as minhas experiencias, e posso afirmar que o nosso PASTOR, refrigera a nossa alma. Apos cada refrigério eu posso confirmar a vocês, vale a pena. Vale a pena abrir mão, vale a pena obedecer, vale a pena seguir o caminho, mesmo não entendendo-o. Vale a pena. Segundo o dicionário, Refrigério significa: Ação ou efeito de refrigerar ou refrigerar-se ; alívio ou bem estar causado pela frescura ; CONSOLAÇÃO E DESCANSO ; prazer que consola (..) Alguem conhece mais uma ovelha do que o seu pastor ? Davi sabia como ovelhas se portava e foi com todo esse conhecimento de rebanho que escreveu esse salmo. Todo Pastor sabe quando a sua ovelha precisa de Refrigério, descanso, consolo. Assim é o nosso PASTOR, ele refrigera a nossa alma quando menos esperamos. Minha avó sempre diz que quando o calor esta demais e Deus sabe que nós não vamos mais aguentar, ele manda a chuva, isso é refrigério físico, terrestre. Agora eu te pergunto: Se Ele se preocupa com a terra seca, as plantações, ele nao vai se preocupar em refrigerar o seu espirito, a sua alma ? Duvidamos muitas vezes disso. Mas hoje o Senhor me refrigerou, nao tive dúvidas disso. O culto da manhã foi abençoador demais, o da noite tambem, mas o da manha teve um sentido diferente. Sabe, ver que o Senhor esta atento a todos os nossos movimentos, e saber que Ele sabe o momento certo do refrigério. Se eu tivesse a liberdade de criar uma definição pra esse refrigério não teria outra palavra a não ser recompensa. Ele recompensa a sua alma, ele vê o teu sacrifício, mesmo sendo mínimo, e te recompensa de maneiras surpreendedoras. Esteja pronto a abrir mão, esteje pronto a obedecer, ouça a voz do mestre. Não existe nada mais importante do que estar pronto a fazer a vontade dEle. Então se coloque de pé e diga eis-me aqui Senhor, farei tua vontade em todo tempo. E não tenha dúvida que ele refrigerará a sua alma. Que o nosso querido amigo Espirito Santo nos conduza a um lugar de intimidade e de obediencia a Deus, amém ?

Fiquei um bom tempo sem postar, mas foram dias de profundo mergulho na presença de Deus. Estar de férias tem muitas vatagens, parece que o Paizinho ta mais real, mais próximo, quando nos doamos a sua vontade Ele se revela de forma estupenda. Deus é Deus não é ? Final de semana tranquilo, nada de mais. Tudo bem. Estou com grandes expectativas pra essa semana, sinto que coisas grandes acontecerão, surpresas virão sobre mim. Uhul, estou pronta, não ? hahaha . Moçamba Fofa cantou hoje e a música era maravilhosa. Estou escutando nesse exato momento. Quem tiver a fim de ouvir. Ministério SPA - Preso ao Teu amor.

Com cordas de amor, você me amarrou, ESTOU PRESO AO TEU AMOR. ♪

0 comentários:

Copyright © 2009 - Expansão - is proudly powered by Blogger
Smashing Magazine - Design Disease - Template Parx